TATIANE FELTES PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A REFORMA PREVIDENCIÁRIA
Participei no dia 21/03, da Audiência Pública – Debate sobre a Reforma da Previdência, realizada pela OAB RS. A audiência pública teve por objetivo debater detalhes acerca da Reforma da Previdência Social, sendo a mesma de extrema valia. Nela foram questionados vários direitos fundamentais que estão eminentes de serem perdidos pelo cidadão brasileiro. Sendo assim, de caráter importantíssimo e preocupante a situação em que estamos passando, pois, as alterações irão refletir em uma geração futura, toda a sociedade será afetada. Inclusive, mencionado e comparado o atual projeto da PEC com a reforma realizada no Chile, que está sendo uma experiência caótica, com reflexos negativos e devastadores para quem chega a se aposentar. Ou seja, a reforma do Chile não teve êxito, tornando a realidade dos idosos insustentável. Por quê o mesmo modelo daria certo no Brasil?
Talvez, a população em geral não esteja percebendo a gravidade da situação, mas precisamos unir forças e nos mobilizar para defendermos e mantermos nossos direitos que foram arduamente conquistados!
E foi isso que foi debatido na audiência, possíveis soluções para a reforma acontecer, dentro do justo e adequado, sem manifestação de posicionamento contra ou a favor da reforma.
Mas, por afetar o futuro de uma nação por inúmeros pontos equivocados na PEC, me posiciono contra o texto apresentado para a reforma, sendo totalmente incoerente aos direitos e garantias fundamentais.